Jesus Cristo é Tudo de Bom

Jesus Cristo A Dádiva Maior do Criador

Quem é Jesus Cristo? Vídeo You Tube

Jesus The King Of The Kings

Ele Morreu Para Nos Salvar Jesus Cristo

O Mistério da Redenção Jesus Cristo

O Mistério da Redenção Jesus Cristo

Yahweh - El Shaddai

Yahweh  - El Shaddai

O Senhor Yahweh-Elohim

O Senhor Yahweh-Elohim

A Crucificação de Jesus Cristo

A Crucificação de Jesus Cristo
O Filho Unigênito do Altíssimo Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador - Yeshua

Jesus O Rei do Universo Infinito

Jesus O Rei do Universo Infinito
Yeshua Nosso Eterno Senhor e Salvador

Adhonai O Senhor Soberano

Jesus O Rei do Universo

EL-SHADDAI O Verdadeiro Nome do Senhor


Louve "O Seu Santo Nome!!!
Hallelu Yah
A fim de Adorar Uma Deidade Verdadeiramente (ou Deus), algo que devemos Saber é o Seu Nome. Isto tem Sido Verdade através das Eras. O homem tem feito para si mesmo deuses de pedra, madeira, ferro, etc... e em todos estes casos eles dão nomes aos deuses. Através da história do homem ele tem tido deuses místicos. A estes também foram dados nomes e os seguidores destas religiões chamaram a deidade por este nome. O nome refere-se à natureza ou tipo de deus que o homem procura, tal como: Me'ni -> que significa Destino ou Fama Gad -> que significa Fortuna Júpiter, a forma latina do deus grego Zeus, o mais alto deus nos céus, Provedor de Luz, Controlador do Tempo, Curador, Libertador das Vitórias na Batalha, etc...Os nomes são importantes, e se os nomes dos pagãos místicos, deuses feitos por mãos humanas são importantes em seus frutos de adoração e reverência, tanto mais importante deve ser o Nome na Adoração do Verdadeiro e Eterno Deus.
Os primários nomes de "EL" Os primeiros registros da comunicação do homem com Seu Criador nós o encontramos no livro de Gênesis (escrito em hebraico), e ele é conhecido por EL. EL é o mais primitivo nome semítico, e sua raiz provavelmente significa "Forte". É encontrado em nomes compostos antigos, nomes próprios tais como Beth-EL = casa de EL; IsraEL = provavelmente soldado de EL; Daniel = EL é meu juiz. O homem veio para conhece-lo como o único que pode responder à oração e que pode livrar, se o homem puder ser obediente à Ele. Com o passar do tempo, o homem conheceu-o como (hebraico) EL-Ohim, "Pleno em Poder", e também EL-Shaddai, que é "EL Todo-Poderoso" (Deus Todo-Poderoso), o Todo-Poderoso Provedor. Então eles descobriram que Ele era o Todo-Poderoso e o Provedor de todas as suas necessidades.Qual é o Seu Nome? Enquanto Moisés estava cuidando das ovelhas no Monte Horebe (Sinai) em Ex 3:1-17, o Todo-Poderoso fala a ele e dá-lhe uma atribuição: liderar os filhos de Israel para fora do Egito até a terra prometida de Canaã. Os versos 11-13 dizem o seguinte: "Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?"

Qual é o Seu Nome?

Esta pergunta e a resposta a ela tem deixado uma marca perpétua na adoração e no relacionamento do homem com o Seu Criador. O homem tinha conhecido-o como EL, EL-SHADDAI, ELOHIM, etc... Mais aqui o Todo-Poderoso dá seu nome ao homem (vv. 14-15): "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em Geração". Quando lemos estes versos em português, vemos em letras maiúsculas "EU SOU O QUE SOU", o que seria melhor traduzido por "Eu me torno aquilo que me torno". Qual significado ele deve Ter? Que importância! O Todo-Poderoso disse: "...este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração".

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário